| 20/10/2005 17h42min
A direção da Varig informou que vai reestruturar as operações para a Ásia com o começo dos vôos em code share (código compartilhado) para a China com a companhia Air China em 2005. A empresa tabém terá a partir de 14 de janeiro de 2006 mais opções de vôos em conexões para o Japão, via Estados Unidos e Europa, também pelo sistema de compartilhamento de aviões com outras companhias aéreas.
Segundo o vice-presidente Comercial da Varig, Marcelo Bottini, a ligação para a China irá proporcionar a ampliação das relações comerciais entre os dois países. No ano passado, os governos dos dois países firmaram um convênio que tornou o Brasil um dos destinos recomendados ao cidadão chinês para turismo. Para o Japão, Marcelo Bottini disse que a alteração no sistema de vôos faz parte do plano de reestruturação da companhia. Com a redução de passageiros para Tóquio, via Los Angeles, e aumento da demanda via Europa, houve necessidade da companhia rever a operação nessa rota, sem causar prejuízos a seus clientes.
A Varig passará a oferecer para o Japão vôos de conexão com as empresas All Nipon Airways, United Airlines, Singapore Airlines e Lufthansa, com as quais tem parceria na aliança comercial internacional Star Alliance. As opções de embarque serão em Los Angeles, Nova Iorque, Londres, Paris, Frankfurt e Munique – a cidade alemã será o novo destino da Varig no país com três freqüências semanais saindo do Brasil a partir de 15 de janeiro de 2006.
A companhia está adotando medidas de proteção aos passageiros dos vôos para o Japão com bilhetes já comprados e reservas feitas, inclusive Smiles, transferindo-os para as companhias da Star Alliance. O passageiro será informado da nova reserva e somente terá de comparecer à loja ou no seu agente de viagem para, se necessário, fazer a reemissão do bilhete, sem qualquer ônus de taxa ou pagamento adicional.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.