| 19/10/2005 22h25min
O Juventude se livou de uma nova derrota para o Figueirense no Brasileirão. Na partida repetida realizada na noite desta quarta, a equipe de Hélio dos Anjos arrancou um empate de 2 a 2 contra os catarinenses, no Estádio Alfredo Jaconi. O gol de Tucho, em uma cobrança de falta perfeita aos 47 minutos do segundo tempo, garantiu pelo menos um ponto a mais na tabela. No jogo anulado por ter sido apitado por Edilson Pereira de Carvalho, o Ju perdeu de 4 a 1 em uma partida muito inspirada do atacante Edmundo.
O Figueira abriu dois gols de diferença no primeiro tempo, com Edmundo, cobrando pênalti, e Adriano, de cabeça. A reação do Juventude se iniciou na etapa complementar, com Zé Carlos.
O time da casa inicou o confronto melhor, empurrando os comandados do técnico Adilson Batista para o campo de defesa. Mas a partir dos 25 minutos do primeiro tempo. O Juventude começou a permitir o contra-ataque do Figueirense. E foi após um cruzamento na área que a bola sobrou para Edmundo, que foi derrubado pela zaga. Ele mesmo foi para a cobrança e abriu o placar aos 29 minutos.
Os visitantes ampliaram nove minutos depois. Michel Bastos avançou pela esquerda e alçou na área. Adriano apareceu livre para cabecear forte e cruzado, sem chances para Fabiano.
Depois de deixar o gramado com a desvantagem do 2 a 0 no placar, Hélio dos Anjos voltou com um time ousado para a segunda etapa. Queimou as três substituições colocando Fininho, Caíco e Marcelinho nas vagas de Roger, Chicão e Marlon, respectivamente. As alterações deram mais movimentação ofensiva ao time, que não conseguia chegar à finalização.
Foi apenas aos 16 minutos, com um golaço de Zé Carlos. O atacante recebeu o cruzamento da direita, matou no peito e bateu de direita sem deixar a bola cair. Gustavo não teve o que fazer para defender o chute no canto.
Até o fim da partida, o Figueira tratou de se defender. Mas nos acréscimos, Marcelinho tentou jogada individual e foi derrubado ao lado da meia-lua. O meia Tucho se apresentou para a cobrança e conferiu, aos 47 minutos, para evitar a derrota da equipe dentro de Caxias do Sul.
JULIANO SCHÜLERGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.