| 17/10/2005 13h14min
É aguardado para esta segunda uma posição oficial do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro sobre a anulação das 11 partidas do Campeonato Brasileiro. Os promotores Cláudio Gheventer e Vinícius Panetto devem se pronunciar até o fim do dia acerca do caso. Após analisar desde a semana passada o processo da decisão do presidente licenciado do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, os dois devem ingressar com pedido de liminar para que seja revogada a anulação dos jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho. Uma entrevista coletiva pode ser concedida ainda esta tarde para o anúncio.
Gheventer entende que não se pode tomar uma decisão sumária como a de Zveiter apenas com base em um depoimento, sem provas contundentes para qualificar que todas as partidas estariam "contaminadas" pelo árbitro. De acordo com os procuradores, a medida tomada feriu o Direito do Consumidor, o Estatuto do Torcedor e a Constituição nacional.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.