| 16/10/2005 19h39min
A Série C do Brasileirão definiu neste domingo, dia 16, as quatro equipes que disputarão o título da competição e o acesso à Série B em 2006 (para o campeão e o vice) em um quadrangular final. Os classificados são Remo, Ipatinga-MG, Novo Hamburgo-RS e América-RN.
Em Novo Hamburgo, distante cerca de 50 quilômetros de Porto Alegre, o Esporte Clube Novo Hamburgo conseguiu a classificação ao derrotar o Villa Nova por 2 a 1, gols de Luís Gustavo e Flaviano, contra um de Robertinho. No primeiro jogo, em Nova Lima-MG, houve empate por 3 a 3.
Em Belém, com o Mangueirão lotado, o Remo – recordista de público no Brasil na atual temporada, computadas as Séries A, B e C do Brasileiro – garantiu a vaga mesmo perdendo por 1 a 0 para o Nacional-AM, gol de Márcio Griggio. No primeiro jogo, em Manaus, os paraenses haviam vencido por 2 a 0.
O América-RN também foi derrotado, 2 a 1 para o Treze-PB, em Campina Grande, mas garantiu a classificação. Adelino e Maurício marcaram para os paraibanos, mas Leandro Sena fez o gol que deu a vaga ao América, que no jogo de ida havia vencido por 2 a 0, em Natal.
Campeão mineiro da atual temporada, o Ipatinga garantiu sua classificação ao quadrangular final da Série C sábado, ao empatar sem gols com o Ceilândia-DF. Jogando no Ipatingão, a equipe administrou a vantagem obtida na vitória por 2 a 1 na primeira partida das quartas-de-final da competição.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.