| 15/10/2005 17h56min
O Juventude perdeu por 1 a 0 para o Brasiliense neste sábado, em Taguatinga, no Distrito Federal, pelo Brasileirão 2005. O único gol da partida foi assinalado por Marcelinho Carioca. O resultado complica mais ainda a situação do time alviverde, que soma 38 pontos na competição. O primeiro integrante da zona de rebaixamento, o Atlético-MG, soma hoje 33 pontos.
Sofrível. Essa palavra pode definir o futebol apresentado por Juventude e Brasiliense no primeiro tempo. Sem chances claras de gol, as equipes apenas arriscaram, mas nem chegaram perto de abrir o marcador. O alviverde gaúcho teve uma boa oportunidade somente aos 42 minutos. Lucas tabelou com Tucho e arriscou chute na direita. Eduardo fez boa defesa.
Já o time do Distrito Federal teve maior volume de jogo, mas também sem objetividade. As armas da equipe de Joel Santana foram os chutes de fora da área. Marcelinho Carioca também tentou levar perigo arriscando um gol olímpico, mas não obteve sucesso.
O segundo tempo foi um pouco mais movimentado. O Brasiliense, por atuar em casa, queria a todo custo a vitória. Acabou marcando o gol aos oito minutos. Marcelinho Carioca cobrou escanteio. O goleiro Fabiano falhou e a bola entra direto. O Ju ainda tentou com Tucho, que colocou algumas bolas na trave, mas não teve sucesso e acabou derrotado.
O próximo compromisso do Juventude será contra o Figueirense, em um dos 11 jogos anulados pelo STJD. O confronto está marcado para a próxima quarta, às 20h30min, no Alfredo Jaconi. No sábado, o time alviverde encara o Inter, às 18h10min, também no Jaconi.
CÍNTIA HOHMANNGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.