| 02/10/2005 20h59min
Na estréia de Evaristo de Macedo como seu treinador, o Atlético-PR fez valer o mando de campo, na Arena da Baixada, e derrotou o Flamengo, por 2 a 0, neste domingo. Os gols de Jancarlos e Ferreira, marcados no primeiro tempo, mantiveram a sina do Rubro-Negro carioca de não conseguir bons resultados em Curitiba. Com a vitória, o Furacão subiu para a 14ª posição no Brasileião, com 36 pontos. A equipe carioca permanece em 18º lugar, com 31 pontos, muito próxima da zona de rebaixamento.
No início, a partida apresentou um futebol morno. Nenhuma das equipes se arriscava no ataque e trocavam passes curtos no meio-campo. Apenas aos 13 minutos o jogo esquentou. O atacante Fábio Júnior recebeu a bola na intermediária e bateu com perigo sobre o gol de Tiago Cardoso.
O Atlético logo respondeu aos 16. Finazzi levantou a bola na área para o meia Evandro, que cabeceou à esquerda do gol de Diego. No contra-ataque do Fla, novamente Fábio Júnior recebeu cruzamento na área. O atacante cabeceou na trave e, no rebote, a bola foi prensada pela defesa atleticana.
Após falta dura no meia Ferreira, aos 21, o volante Fabiano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe do Flamengo com dez jogadores. Na cobrança da falta, a bola foi erguida na área e o atacante Aloísio cabeceou na trave.
O ala Marcão, em jogada individual aos 27, arriscou de fora da área. Mais uma vez, a bola acertou a trave. Aos 31, após cobrança de falta, foi a vez do flamenguista Fellype Gabriel cabecear e acertar o travessão de Tiago Cardoso.
Depois de tantas bolas na trave, o placar foi aberto aos 35. O ala Jancarlos cobrou falta do lado esquerdo da defesa flamenguista, a bola percorreu a área, a defesa não cortou e o chute morreu no fundo das redes de Diego: 1 x 0.
Aos 42, o Furacão chegou aos segundo gol. O colombiano Ferreira recebeu a bola na meia-lua, invadiu a grande área e bateu cruzado, sem chance de defesa para Diego.
No segundo tempo, o Atlético voltou pressionando o adversário carioca. O Flamengo, muito tímido em campo e com um jogador a menos, raramente subia ao ataque. Apesar da pressão do Furacão, poucas chances de gol foram criadas na etapa final do jogo.
Após falta dura de Jancarlos sobre o lateral-esquerdo André, aos 21, o ala atleticano, já advertido com o cartão amarelo, foi expulso, igualando cada time com dez jogadores. Aos 25, foi a vez do atacante Fábio Júnior impedir a subida de Evandro, segurando-o pela camisa e jogando-o ao chão. O árbitro expulsou o atacante flamenguista, o que deixou o time carioca novamente em desvantagem dentro de campo.
Com 27 minutos de jogo, o atacante Dagoberto voltou a atuar pelo Atlético-PR após quase um ano de afastamento (ele havia jogado por apenas 15 minutos na vitória por 1 x 0 sobre o rival Coritiba, ainda no primeiro turno). Entretanto, nem ele nem Dênis Marques (que também entrou no segundo tempo - ambos remanescentes do time vice-campeão em 2004) conseguiram ampliar o placar na morna segunda etapa.
/P> AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.