clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/01/2002 23h

Temporal causa prejuízos em SC

A chuva e vento forte neste domingo, dia 27, causaram prejuízos em algumas cidades catarinenses. Em Blumenau (foto), alguns bairros ficaram sem luz quando a chuva começou por volta das 15h20min. Até às 21h30min deste domingo, a energia ainda não havia voltado em algumas residências. A Defesa Civil de Blumenau atendeu 10 ocorrências nos Bairros Itoupavazinha, Salto do Norte e Asilo, a maioria destelhamentos de residências.

Em Navegantes, no Litoral Norte, um raio atingiu a banhista Célia Nieckel, de 18 anos, que estava na Praia Central, na hora da tempestade. Ela foi socorrida por uma guarnição do Corpo de Bombeiros e, segundo o boletim médico, ela está com todos os sinais vitais estáveis.

Os alagamentos provocados pelo temporal pegaram de surpresa moradores e turistas que circulavam nas avenidas Atlântica e Brasil, em Balneário Camboriú. O temporal derrubou postes de iluminação e placas de propagandas, destelhou algumas casas e deixou parte dos bairros Nova Esperança, Centro, Estados e Vila Real sem luz durante cerca de duas horas.

Na Praia de Laranjeiras, em Balneário, uma árvore caiu sobre três carros que estavam estacionados. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Luís Henrique de Abreu Teodoro, apesar do volume de chamadas ter aumentado não houve registro de vítimas fatais.

Em Xanxerê, no Oeste do Estado, o temporal durou 15 minutos e destelhou casas e pavilhões. O vento chegou a 100 quilômetros por hora e os bairros mais prejudicados foram Matinho, Santa Cruz, Bela Vista e São Romeiro. No Kartódromo Jean Carlos Picinatto teve todo a cobertura dos boxes arrancada.

No fim da tarde deste domingo, o prefeito em exercício da cidade, Celso Mattiolo, convocou uma reunião de emergência com a Defesa Civil para avaliar a situação e tomar as primeiras medidas para atender os moradores atingidos. Até às 22h deste domingo, a prefeitura de Xanxerê ainda não tinha um relatório completo dos estragos, mas calculava que pelo menos 500 pontos entre residências e empresas foram antingidos. As informações são do Diário Catarinense e Jornal de Santa Catarina.

Jandyr Nascimento  / JSC


Foto:  Jandyr Nascimento  /  JSC


Notícias Relacionadas

27/01/2002 22h44min
Semana começa com tempo estável em Santa Catarina
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.