clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/01/2002 21h47min

Acordo com o PSG pode trazer Luiz Fabiano ao Olímpico

O atacante Luiz Fabiano, do Rennes, pretendido há algum tempo pelo Grêmio, poderá parar no Olímpico por intermédio do Paris Saint-Germain (PSG). Nesta quinta, 24 de janeiro, o vice-presidente do conselho deliberativo tricolor, Jayme Eduardo Machado, esteve reunido com a direção do clube francês para tratar da indenização à qual os gaúchos têm direito pela transferência de Ronaldinho (na foto, ao centro, na época em que assinou contrato na França). As conversas, até então complicadas, aproximaram as partes de um acordo, aparentemente. Sinalizando cordialidade, Laurent Perpère, presidente do PSG, convidou o dirigente gremista para assistir Ronaldo marcar um gol no empate em 1 a 1 contra o Lens, pelo Campeonato Francês.

Durante as negociações, Machado obteve dos franceses a garantia de que o Grêmio terá direito a 5% do dinheiro arrecadado em todas as transações envolvendo Ronaldo até o fim de sua carreira. O benefício, nunca antes discutido pelas partes, está previsto em recente legislação da Fifa que objetiva proteger as agremiações formadoras de atletas, como é o caso do tricolor. Machado também concordou em reduzir os US$ 4,5 milhões aos quais o clube da Azenha tem direito, segundo determinação da Fifa, se o PSG repassar um ou dois jogadores.

Esse seria o caso de Luiz Fabiano, que atuou pelo São Paulo ano passado. As tratativas entre Machado e os franceses irão prosseguir nesta sexta e há a possibilidade de o PSG comprar o passe junto ao Rennes e, imediatamente, repassá-lo ao Grêmio.

Outro atacante que parece estar perto do Olímpico é Luís Mário. O atleta solicitou à Justiça, via liminar, passe livre junto ao Corinthians – seu contrato terminou no último dia 22. Segundo a advogada do jogador, Gislaine Nunes, a decisão sobre o caso sairá na próxima semana, e os paulistas poderão recorrer dentro de cinco dias. Caso Luís Mário tenha sucesso na batalha, seu destino poderá ser o Olímpico, mais uma vez. Pelo menos, isso é o que garantiu a família do camisa nove, direto do Pará.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.