| 26/09/2005 23h40min
A seleção brasileira está classificada para as semifinais do Mundial Sub-17. A equipe irá enfrentar a Turquia na próxima fase da competição. Depois de empatar no tempo normal em 1 a 1 contra a Coréia do Norte nesta segunda, dia 26, em Iquitos, no Peru, o Brasil conseguiu a vaga com dois gols na prorrogação. Ramon, Celso e Igor fizeram para o Brasil. Kim descontou para a Coréia do Norte.
O gol do Brasil no tempo normal foi marcado por Ramon, aos 3 minutos da segunda etapa. Anderson deixou os coreanos comendo poeira, após arrancada pela ponta esquerda, e quando entrou na área rolou para o meia do Atlético-MG que fechava pelo centro. O jogador só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.
O técnico Nelson Rodrigues sacou Anderson da equipe, e colocou Celso, o clone de Ronaldinho Gaúcho que atua na Potuguesa de Desportos. Logo em seguida, aos 37 minutos da etapa final, Kim empatou a partida, escorando de cabeça uma cobrança de falta vinda da direita. O detalhe, é que os zagueiros brasileiros permitiram que o jogador coreano finalizasse completamente livre, dentro da pequena área.
Com o empate nos 90 minutos, o jogo foi para a prorrogação. Aos 6 minutos do primeiro tempo do tempo extra, saiu o segundo gol brasileiro. Celso tabelou com um companheiro, e já dentro da área chutou no canto direito do goleiro da Coréia, que nada teve a fazer.
No segundo tempo da prorrogação, a equipe brasileira voltou recuada, apostando nos contra-ataques para decidir a partida. Já cansados, os garotos do Brasil se complicaram em pelo menos dois contra-golpes em que a defesa da Coréia estava aberta. Aos 10 minutos Ramon perdeu uma chance ao chutar na trave um cruzamento de Celso. Mas faltando um minuto para o fim do jogo, Igor decidiu a partida marcando o terceiro gol brasileiro. O centroavante desviou um crzamento de Ramon da direita e finalizou o placar.
Nas semifinais da competição, o Brasil enfrenta a Turquia, que venceu a China. A partida será realizada na próxima quinta, dia 29, às 21h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.