| 24/09/2005 17h56min
O Grêmio deu um grande passo rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a equipe derrotou o Avaí pelo placar de 2 a 0 na tarde deste sábado, dia 24, pela segunda partida do quadrangular do Brasileirão da Série B. A partida foi válida pelo Grupo A. Os gols do Grêmio foram marcados por Ricardinho aos 34 do segundo tempo e Pedro Júnior aos 38.
Trinta mil vozes, 11 jogadores e um técnico que orienta os seus jogadores na beira do gramado mostraram hoje que no Olímpico, quem ruge mais alto é o Grêmio. O time do Leão da Ilha bem que tentou barrar a raça e o espírito de briga do tricolor, mas acabou sucumbindo no segundo tempo. Com o resultado, a equipe de Mano Menezes chega aos seis pontos em dois jogos. O time perde a primeira colocação do Grupo A para o Santa Cruz no saldo de gols: são cinco contra três. A equipe catarinense, por sua vez, ainda não pontuou e se complicou dentro do quadrangular semifinal.
Empurrado pela torcida, o time gremista saiu em cima. Marcando o Avaí dentro do seu campo, Mano Menezes e seus comandados suforacam a equipe de Márcio Araújo. Aos 7 minutos, o atacante Samuel, livre dentro da área, acertou o travessão numa paulada. Adinam se jogou na bola assustado.
O Grêmio mantinha o fôlego e a forte marcação. Aos 12, o meia Marcel ficou cara-a-cara com o goleiro do Avaí. Entretanto, ele fez o mais complicado: chutou em cima de Adinam.
Num lance isolado, Steve, jogador africano que saiu de campo na segunda etapa lesionado, arriscou de fora da área. O chute saiu perigoso. Raspou a trave. Assustou aos torcedores, jogadores e ao treinador gremista, que seguia na beira do campo. O time gremista ficou ressabiado. Passou a tocar a bola e cuidar dos espaços para os contra-ataques.
Quando a torcida já se levantava para comprar um lanche, a partida se encaminhava para o final do primeiro tempo, eram 43 minutos, um susto. Ricardinho, de fora da área, acertou outra vez a trave do time catarinense.
Na segunda etapa, foi o Leão da Ilha quem mostrou as garras primeiro. Num contra-ataque rápido, aos 6 minutos, Rafael cruzou da ponta-esquerda. Adriano, livre na pequena área, desperdiçou.
Bastou para Mano Menezes perceber que do jeito que estava não daria. Ele fez alterações. Entrou a dupla goiana Paulo Ramos e Pedro Júnior nos lugares de Marcel e Samuel. A equipe voltou a rugir alto. Controlava as ações mas errava o último lance: o arremate.
Porém, de tanto insistir, o gol saiu. E veio aos 34 minutos com Ricardinho. A defesa do Avaí se atrapalhou ao tentar afastar uma bola, o meia-atacante, pegou o rebote, girou o corpo e sem muita força guardou no canto direito de Adinan.
O Olímpico rugia alto. Quatro minutos depois, num levantamento para a área, o zagueiro Pedro Paulo cabeceou junto com Pedro Júnior, do Grêmio. A bola morreu no canto esquerdo: 2 a 0. O Leão da Ilha acabara de ser abatido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.