| 20/09/2005 11h48min
Em meio a um princípio de crise provocado por duas derrotas no Campeonato Espanhol e outra na Liga dos Campeões, o atacante Ronaldo, do Real Madrid, saiu em defesa do técnico Wanderley Luxemburgo após o treinamento desta terça. Citando como exemplo o craque Garrincha, o brasileiro defendeu o esquema tático do treinador, que vem sendo duramente criticado por não explorar as laterais do campo.
– Essa história das laterais é bobagem. Não existe ninguém como o Garrincha, que sempre jogava lá. Há muito não se vêem jogadores fixos. É preciso se movimentar. Uma hora você está em um lugar e, depois, está em outro. Não entendo as críticas a Luxemburgo. O sistema dele é o mais utilizado do futebol moderno – afirmou Ronaldo.
Para o atacante da Seleção Brasileira, uma mudança de treinador com duas competições importantes em andamento não seria a melhor opção para o Real Madrid.
– Conheço pouco este clube porque estou aqui só há três anos, mas sei que seria um erro mudar de treinador. Temos um dos melhores, e os jogadores confiam nele. Estamos jogando bem. No último encontro, dominamos, mas não tivemos a sorte de marcar o gol – disse Ronaldo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.