| 19/09/2005 16h12min
Em cerimônia realizada nesta segunda, em Londres, a Federação Internacional dos Jogadores de Futebol Profissionais (FIFPro) elegeu os 11 melhores jogadores da temporada 2004/2005. Com uma votação que reuniu 38 mil profissionais da bola, o destaque ficou para Ronaldinho, que venceu como melhor jogador do mundo. Eleito também o melhor jogador de 2004 pela Fifa, Ronaldinho declarou que este prêmio tem um sabor especial, pois a votação é realizada por jogadores de futebol.
– Todo eles conhecem muito bem este mundo, e ser reconhecido por eles é um dos melhores reconhecimentos que se pode ter – declarou o jogador do Barcelona.
O camaronês Samuel Eto´o, que foi escalado no ataque ao lado do ucraniano Andriy Shevchenko, se mostrou muito satisfeito com a sua presença.
– Este prêmio é algo muito importante na minha vida. Se já é difícil garantir um lugar no seu próprio clube, imagina o que significa estar entre todos os melhores jogadores do mundo – disse
Mesmo com uma premiação voltada aos jogadores, o Milan foi um dos grandes vencedores da festa. Os dirigentes italianos viram cinco de seus jogadores confirmados entre os 11 titulares da equipe, sendo que o setor defensivo foi praticamente ocupado por jogadores do clube milanês. São eles: Dida, Cafu, Alessandro Nesta e Paolo Maldini.
O Manchester United também teve muito o que comemorar após anunciado o prêmio de Melhor Jogador Jovem. O atacante inglês Wayne Rooney venceu a disputa e a revelação portuguesa Cristiano Ronaldo, também da equipe inglesa, conquistou o mesmo prêmio, só que em uma votação popular.
A melhor equipe do mundo na temporada 2004/2005 ficou com a seguinte escalação: Dida (Milan); Cafu (Milan), Nesta (Milan), Terry (Chelsea) e Maldini (Milan); Makelele (Chelsea), Lampard (Chelsea), Zidane (Real Madrid) e Ronaldinho Gaucho (Barcelona); Etoo (Barcelona) e Shevchenko (Milan).
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.