| 18/09/2005 21h
O Fluminense deixou a liderança do Campeonato Brasileiro no gramado encharcado do Estádio Couto Pereira. Mesmo dominando o jogo e atuando com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, após a expulsão de Jackson, o Tricolor não passou de um 0 x 0 com o Coritiba, neste domingo, numa partida em que o sérvio Petkovic perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Douglas.
Com o resultado, o Fluminense passou a ocupar a terceira posição na tabela, com 46 pontos - 12 a mais que o Coxa. Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor enfrentará o arqui-rival Flamengo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Coritiba, por sua vez, vai a Caxias do Sul, quinta-feira, encarar o Juventude, no Alfredo Jaconi.
A partida começou sob chuva e frio intenso. O primeiro bom momento foi tricolor, quando Preto, aos sete minutos, cobrou falta de longe e Douglas defendeu com firmeza. O Coritiba respondeu aos 10 com Capixaba, que fez boa jogada e chutou forte, para fora.
Aos 16 minutos, Beto desceu pela esquerda e serviu Petkovic, que limpou a jogada, mas bateu mal, perdendo boa chance. No minuto seguinte, Reginaldo Araújo derrubou Beto na área. Petkovic cobrou o pênalti, mas Douglas, de mão trocada, fez grande defesa, evitando o gol do Fluminense.
O Tricolor, porém, não desanimou e continuou buscando o ataque, enquanto o Coxa procurava explorar os contra-golpes. Aos 21minutos, Tuta serviu Leandro, que tocou para fora. Sete minutos depois, Tuta chutou e Reginaldo Araújo evitou o gol com a mão - o árbitro Leonardo Gaciba nada marcou.
Aos 44 minutos, Jackson deu um carrinho criminoso em Juan e foi expulso de campo. Na cobrança da falta, Petkovic tentou surpreender o goleiro do Coxa, Douglas, mas a bola bateu na trave. Este foi o último momento de perigo do primeiro tempo.
Apesar de ter um homem a menos em campo, o Coritiba voltou um pouco mais disposto para a segunda etapa. Aos 16 minutos, porém, Leandro rolou para Preto, que pegou muito embaixo da bola e encobriu a meta adversária. No minuto seguinte, Arouca chutou forte de canhota, rente à trave.
Aos 25 minutos, Gabriel Santos chutou forte, da intermediária, e Douglas voltou a intervir. Três minutos depois, Preto cobrou falta e o goleiro fez outra boa defesa. Foi quando Abel Braga resolveu ousar, tirando os laterais Gabriel e Juan para a entrada do armador Juninho e do atacante Rodrigo Tiuí.
Petkovic, aos 34 minutos, serviu Juninho, que tocou para Beto, mas o atacante tricolor teve seu chute desviado para a linha de fundo pela zaga paranaense. No minuto seguinte, Caio bateu de fora da área, por cima do gol de Kleber. Aos 37 minutos, foi a vez de Capixaba assustar, com um chute forte. No fim, o empate valeu a liderança ao Tricolor, que não soube como superar o Coxa.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.