| 13/09/2005 18h18min
Líder do Brasileirão, o Fluminense volta-se para o exterior. Depois de vinte anos, o time volta a encarar uma equipe argentina. E o adversário, o Banfield, também vive uma grande fase no Campeonato Argentino.
Sob o clima da histórica rivalidade entre Brasil e Argentina, Fluminense e Banfield se enfrentam amanhã, às 21h45min, em São Januário, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.
Para chegar a esta fase, Fluminense e Banfield eliminaram, respectivamente, Santos e Estudiantes de La Plata. A partida de volta será disputada dia 28, no Estádio Florensio Sola, na Argentina. A equipe que obtiver a classificação enfrentará o vencedor do confronto de DC United-EUA x Universidad Católica de Chile na próxima fase da competição.
Abel Braga, técnico do Fluminense, admite não ter profundo conhecimento sobre o adversário. Por isso, antes da partida, assistirá junto a seus comandados a uma fita de vídeo com jogos do time argentino. Uma coisa, porém, é certa: obter uma boa vantagem no jogo de ida é visto como meta prioritária nas Laranjeiras. Abel deve poupar Juan e dar uma chance a Lino na lateral-esquerda.
Como o volante Marcos Aurélio não está inscrito na Copa Sul-Americana, Preto jogará mais recuado, formando dupla de volantes com Arouca. Juninho e Beto disputam uma vaga na equipe: se o segundo for escolhido, Leandro será recuado para o meio-de-campo. O armador Felipe, lesionado, continua fora, mas o craque sérvio Petkovic tem presença assegurada.
No Banfield, que no último fim de semana bateu o Gimnasia Jujuy, fora de casa, por 2 a 1, pelo Apertura, o desfalque será o goleiro Luchetti, que sofreu estiramento e sequer viajou para o Rio com a delegação. Santillo será seu substituto. O técnico Carlos Leeb quer fazer um bom resultado em São Januário para ter tranqüilidade no jogo de volta, no Estádio Florensio Sola.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.