| 08/09/2005 12h43min
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou hoje que a nova estrela do Real Madrid, Robinho, queria se transferir para o Barcelona, mas que o clube não se interessou pelo jogador brasileiro porque tinha contratado o argentino Lionel Messi. Perguntado por um dos 300 alunos que escutavam sua palestra, Laporta ressaltou que o Barça nunca esteve interessado em Robinho e que foi o brasileiro que disse querer atuar pelo clube.
– Mas já temos Messi, e temos muitas esperanças depositadas nele – afirmou.
Ao comparar os dois jogadores, Laporta ressaltou que o argentino tem apenas 18 anos e conduz a bola com muita habilidade. O presidente do clube qualificou Messi como uma combinação entre Diego Maradona e Johan Cruyff.
– Tem o estilo dos dois jogadores e pode se transformar em uma referência mundial, por isso eu gosto mais de Messi – considerou.
Laporta também respondeu à pergunta de um jovem sobre a contratação de Júlio Baptista, ex-jogador do Barcelona, pelo Real Madrid.
– Estávamos interessados em Júlio Baptista, mas para a próxima temporada, por enquanto ele estava sendo observado – afirmou o presidente.
Segundo Laporta, o Barça tem o melhor meio-campo do mundo e que não deve ser mudado o que já funciona.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.