| 07/09/2005 18h16min
Os dois times queriam seguir em ascensão. Porém, quem se deu a melhor hoje foi o Atlético-MG. O Galo venceu o Brasiliense por 2 a 1, em jogo realizado no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, pela 24ª rodada do Brasileirão, conquistando a quarta vitória consecutiva. Os gols da equipe mineira foram marcados por Catanha e Marques. Leandro Castan, contra, descontou para os donos da casa.
O resultado ainda não foi suficiente para o Atlético-MG da zona de rebaixamento, mas deixou o time com 25 pontos, apenas três atrás do Brasiliense, o primeiro clube que hoje estaria escapando da Série B. Contudo, uma vitória do Flamengo nesta quinta pode colocar o time do Distrito Federal entre os rebaixados.
O placar de 0 a 0 ao fim do primeiro tempo certamente não foi por falta de oportunidades. Apesar de não apresentarem um bom futebol, Brasiliense e Atlético criaram inúmeras chances e chegaram, inclusive, a acertar a trave do adversário. Os donos da casa, logo aos 17 minutos, com Pituca, e os visitantes, três minutos mais tarde, em cobrança de falta do zagueiro Lima.
Aos 22, o Jacaré, que já não contava com cinco titulares (André Turatto e Dida, suspensos, e Marcelinho Carioca, Iranildo e Óseas, contundidos), perdeu também o meia Alex Oliveira, com um estiramento muscular na coxa direita. Com a baixa, os candangos perderam em grande parte o poderio ofensivo.
Se a rede não balançou durante toda a primeira etapa, foi preciso apenas três minutos para que o placar fosse aberto no segundo tempo. Após boa jogada de Marques pela esquerda, o centroavante atleticano Catanha subiu mais que a defesa rival tocou para o fundo da rede.
Em desvantagem no marcador, o Brasiliense partiu para cima dos alvinegros e até marcou um gol com Joãozinho, mas o árbitro Luiz Antonio Silva Santos já havia parado o lance. Embora melhor em campo e com o domínio da posse de bola, os anfitriões pecavam pela inoperância de seu ataque e não ameaçavam o goleiro Bruno.
Aos 28, o Galo ampliou a vantagem. E em grande estilo: Marques aproveitou o cruzamento de Rubens Cardoso, escorado por Catanha, e bateu de bicicleta, no ângulo direito de Eduardo. Quando a partida parecia definida, o Jacaré diminuiu o placar, contando com a ajuda do zagueiro Leandro Castan, que marcou contra. O gol deu ânimo novo ao Brasiliense, que sufocou os atleticanos até o final da partida, mas sem êxito.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.