| 03/09/2005 16h29min
Vice-líder das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, o Brasil recebe o Chile às 16h deste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O técnico Carlos Alberto Parreira está apostando todas as fichas nesta partida para garantir, com duas rodadas de antecedência, a classificação para o Mundial da Alemanha.
Depois de um bom tempo, a Seleção Brasileira reunirá o que tem de melhor em campo. As ausências ficam por conta de Ronaldinho e Roque Júnior, que cumprem suspensão. Em contra-partida, Parreira terá craques do calibre de Ronaldo, Adriano, Kaká, Robinho, Roberto Carlos, Cafu, entre outros.
A Seleção, que vem de uma derrota nas Eliminatórias para a líder Argentina, em Buenos Aires, em junho, por 3 a 1, tomou fôlego na Copa das Confederações, realizada na Alemanha, em julho, onde conquistou o título. Com isso, Parreira aposta em um bom desempenho da equipe contra os chilenos.
– Esperamos repetir o desempenho. O time não está mudando muito, estamos praticamente com a mesma formação. Cada um vai cumprir o que está acostumado a fazer. Temos jogadores tecnicamente muito bons. Não é hora de tirar algo da cartola – avisou o treinador brasileiro, que não demonstrou muita preocupação com o adversário.
– O time deles melhorou com o novo treinador, visto que eles vêm de duas vitórias seguidas. Mas, para este jogo, a preocupação é deles, que vão querer parar os nossos jogadores – completou Parreira, que, para evitar especulações, divulgou a lista dos titulares logo após o primeiro dia de treinamento.
O adversário, sexto colocado, com 20 pontos, assim como o Brasil, também chega embalado. Porém, com um importante desfalque, o zagueiro Ricardo Rojas. A ausência obrigou o técnico Nelson Acosta a rever o posicionamento da defesa. Durante todo o período de treinamento ficou na dúvida se manteria a linha de três zagueiros ou se inovaria, colocando em campo apenas dois.
Sabendo que a derrota deixará o Chile ainda mais longe dos quatro primeiros classificados para a Copa do Mundo, Acosta tende a optar pela primeira possibilidade. Preocupado em fazer com que sua equipe não sofra gols, escalou mais dois volantes à frente dos defensores. Se a seleção chilena conseguir terminar em quinto lugar, disputará a vaga na repescagem contra o vencedor da Oceania.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.