| 02/09/2005 15h52min
O lateral-esquerdo Leandro, de 26 anos, está de volta ao Cruzeiro. Depois de várias tentativas, os dirigentes mineiros finalmente conseguiram, na manhã de hoje, a liberação do jogador junto ao Porto, de Portugal. O ala, que defendeu o clube de 2002 a 2004, será apresentado na segunda, dia 5, e ficará na Toca da Raposa até junho de 2007.
O Cruzeiro pagará 600 mil euros aos lusos por 25% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 75% segue com o Porto. A chegada de Leandro deverá por fim à busca por um camisa 6, que começou há cerca de três meses, quando Athirson foi negociado com o Bayer Leverkusen.
Mesmo custando US$ 2,45 milhões aos cofres do Porto, Leandro não estava nos planos do técnico holandês Co Adriaanse para a temporada. Em cerca de nove meses no clube português, o lateral-esquerdo atuou apenas dez vezes e marcou um gol. Apesar disso, o jogador considera boa a experiência no futebol internacional.
– Aprendi muito. Assim como tem
coisas ruins e boas no Brasil, aqui também
tem. Foi um grande aprendizado jogar aqui. Não me arrependo de nada – afirmou.
A vontade de Leandro foi decisiva para o sucesso da investida cruzeirense, já que a intenção do Porto era emprestá-lo a outro clube europeu.
– Tinha o interesse de equipes da Europa, mas, como o mercado fechou, foi impossível. No Cruzeiro, eu já conheço todo mundo, e como tinha dado a minha palavra, estou voltando. A palavra do homem vale mais do que qualquer coisa – ressaltou.
Um dos destaques no time celeste comandado pelo técnico Wanderley Luxemburgo, que conquistou a tríplice coroa, em 2003, o lateral está em fase final de recuperação de problemas musculares.
– Eu tinha uma lesão e estou voltando aos poucos. Vou chegar e conversar com os médicos. Vamos avaliar, mas estou pronto para ajudar, mas acredito que não voltarei a jogar de imediato – observou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.