| 31/08/2005 21h50min
O argentino Matias Médici largou na frente na abertura da 19ª edição do Tour de Santa Catarina, nesta quarta. Sob chuva e frio, a disputa começou em Braço do Norte com o prólogo quilômetro/contra relógio de 2,4 mil metros, que serviu de aquecimento para as próximas sete etapas.
Médici fez o melhor tempo com 3min30seg856. O segundo colocado no prólogo foi Breno Sidoti, seguido por Luiz Amorim. O catarinense Márcio May terminou em quinto lugar.
A prova tem seqüência nesta quinta, às 9h, com a primeira etapa entre as cidades de Braço do Norte e São Joaquim, na Serra catarinense. Serão 111,3 quilômetros de subida pela Serra do Rio do Rastro.
Além da dificuldade do trajeto, os 140 participantes da prova terão ainda que superar a chuva e frio. Na Serra, a temperatura costuma ser muito baixa, entre 4ºC e 6ºC nesta época do ano. Depois de todo o esforço da subida, os atletas seguem mais 60 quilômetros até São Joaquim.
Para Médici, o clima será o maior obstáculo nesta quinta:
– Vai ser uma prova muito dura, principalmente pelas condições do tempo. O esforço é grande e ninguém está livre de uma hipotermia (queda da temperatura do corpo) – disse o argentino.
Confira a galeria de fotos. DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.