| 30/08/2005 17h52min
Com atraso de uma hora, a Seleção Brasileira começou nesta terça, às 17h, a preparação para enfrentar o Chile, domingo, em Brasília, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Os 22 convocados pelo técnico Carlos Alberto Parreira estão concentrados na Granja Comary, em Teresópolis.
Ronaldo, um dos últimos a completar o grupo, afirmou que não vê a hora de acabar com o seu jejum de gols. A última vez que balançou as redes vestindo a camisa da Seleção foi contra a Venezuela, também pelas Eliminatórias, em outubro do ano passado. Na ocasião, o atacante marcou dois, dos cinco gols do Brasil.
– Está mais do que na hora de marcar. Estou sentindo falta – afirmou Ronaldo, que ainda não sabe quem será seu companheiro de ataque. – Para mim não importa se será um ou outro. Estou mais preocupado em garantir a minha vaga no time – acrescentou.
A dúvida de Parreira está entre Adriano, da Internazionale, e Robinho, recém-contratado pelo Real Madrid. Sobre o ex-santista e seu novo companheiro de clube, aliás, Ronaldo falou muito pouco, mas se disse impressionado com a repercussão da estréia do jogador no futebol europeu.
– Nunca vi disso. Um jogador ganhar a torcida por ser simpático. Mas ele ainda tem muito a fazer, jogar muita bola – disse.
Por falar em bola, Ronaldo promete ser um novo atacante contra a seleção chilena. O jogador, que marcou o primeiro da vitória do Real Madrid sobre o Cádiz, na primeira rodada do Campeonato Espanhol, disse que fez a melhor pré-temporada da sua vida.
– Tenho trabalhado vários fundamentos como chutes a gol e jogadas de velocidade. Isso, sem contar a parte física, que tive tempo para recuperar, algo que não aconteceu nas temporadas anteriores – concluiu.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.