| 28/08/2005 17h53min
Desfalcado do artilheiro Fred, vendido para o futebol europeu, o Cruzeiro não foi páreo para o Inter no Beira-Rio. Superior durante os 90 minutos, o colorado aplicou um convincente 4 a 1 na equipe mineira. Com o resultado, o time de Muricy Ramalho chega a terceira vitória consecutiva no Brasileirão e assume a vice-liderança da competição, com 40 pontos. Já o time treinado por Paulo César Gusmão permanece com 37 pontos e vê o pelotão da frente se distanciar.
Apoiado pelos quase 20 mil torcedores que compareceram ao Beira-Rio em uma tarde chuvosa de domingo, o Inter começou a construir a vitória logo no primeiro minuto. Edinho avançou pelo meio e lançou Jorge Wagner na ponta esquerda. O ala colorado cruzou na área, a defesa mineira se atrapalhou e Rafael Sobis, que retornou ao time depois de amargar a reserva por alguns jogos, chutou com força para abrir o placar.
O gol deu ainda mais ânimo aos jogadores colorados, que encurralaram o adversário no seu campo de defesa. Implacáveis no meio-campo, Perdigão, Tinga e Gavilán não só destruíram todas as jogadas ofensivas do time mineiro como também abasteceram o ataque com qualidade. Acumulando chances, o Inter ampliou o escore aos 26 minutos. Jorge Wagner cobrou escanteio da direita e Fernandão, que estava há três meses sem marcar no Beira-Rio, cabeceou com a violência e precisão habitual.
Com dois gols de vantagem e com a partida sob controle, o Inter começou a cadenciar o jogo e acabou levando um susto no final do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Maldonado cobrou falta da ponta esquerda e Kelly desviou de cabeça na primeira trave, enganado o goleiro Clemer. Os jogadores colorados sentiram o baque e caíram de rendimento, deixando o time mineiro tomar a iniciativa no final da primeira etapa. Mas sem Fred, vendido para o Lyon, da França, o Cruzeiro não levou grande perigo ao gol de Clemer.
Mas o colorado voltou do intervalo com a mesma determinação do primeiro tempo e demorou apenas cinco minutos para acabar com as esperanças do Cruzeiro em empatar. Perdigão arquitetou a jogada no meio e tocou para Jorge Wagner fazer a sua segunda assistência no jogo. Ele tocou rasteiro na pequena área e o incansável Tinga apareceu entre os zagueiros para empurrar para as redes e fazer o terceiro.
Amplamente superior, o time de Muricy seguiu ofensivo e acumulando chances para marcar. Mesmo correndo o risco de ser goleado, o técnico PC Gusmão, no entanto, ainda tentou projetar o Cruzeiro à frente, sacando Jonathan e Wagner e colocando os atacantes Lopes e Martinez, respectivamente. Mas as alterações só abriram ainda mais a defesa mineira e a goleada se tornou inevitável. Aos 29, Tinga evoluiu pelo meio e tocou para Sobis na esquerda. O atacante invadiu a área e passou com precisão para Fernandão, no outro lado, fazer o seu segundo gol e fechar o placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.