| 23/08/2005 21h10min
Vasco e Brasiliense se encontrarão nesta quarta-feira, em São Januário, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Animados com os últimos resultados, que o afastaram da zona do rebaixamento, os cariocas querem provar que estão em ascensão na competição, mas terão pela frente um adversário igualmente motivado.
Apesar de estar na 17ª posição, com 25 pontos, o time do Distrito Federal vem ao Rio credenciado por uma invencibilidade de quatro partidas. A equipe empatou contra o Inter, Figueirense e Santos, além de golear a Ponte Preta por 4 a 0 na última rodada.
Os jogadores esperam recuperar em campo o ponto perdido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na primeira rodada. Depois do empate por 2 a 2, no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, o Vasco acabou ficando com a vitória, graças a uma decisão do tribunal: o time candango vendeu ingressos para um jogo que deveria ter sido disputado com portões fechados.
O zagueiro Régis, que cumpriu suspensão sobre a Ponte Preta, está confirmado. Outro possível reforço é o ex-vascaíno Marcelinho Carioca, desfalque nas últimas três partidas devido a uma lesão no tendão de Aquiles do pé direito.
Já o Vasco parece outro depois da chegada do treinador Renato Gaúcho. O time carioca fez as pazes com as vitórias e saiu da lanterna para a 16ª colocação do Brasileiro, uma acima do adversário deste meio de semana.
Satisfeito com o desempenho no empate em 0 a 0 contra o perigoso Paraná Clube, em Curitiba, o comandante vascaíno manterá a nova dupla de zagueiros, formada por Fábio Braz e o chileno Vergara. Recuperado de lesão na coxa esquerda, Morais deverá voltar ao meio-campo, saindo Abedi.
A mesma sorte não terá Wagner Diniz, que permanecerá de fora, tratando de lesão no joelho direito. Desta forma, o suplente Claudemir será mantido na lateral direita.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.