| 17/08/2005 21h25min
O técnico Mano Menezes elogiou na tarde desta quarta o sistema defensivo do Grêmio. Segundo o treinador, o crescimento do time na Série B do Campeonato Brasileiro é reflexo direto da estabilização do setor. E os responsáveis por isso, ainda de acordo com técnico, são facilmente identificados: o zagueiro Pereira e o volante Sandro.
– Eles amadureceram a equipe. Com sua qualidade e liderança, fazem aparecer até mesmo a qualidade dos outros jogadores – analisa o técnico Mano Menezes, destacando o baixo número de gols sofridos pelo Grêmio nos últimos jogos.
Nas últimas cinco partidas, o time de Mano Menezes marcou 11 gols e sofreu apenas dois. Um contra a União Barbarense, no interior paulista, e outro contra o Bahia, em Salvador. O resultado disso foram três vitórias (Sport, São Raimundo e Santa Cruz) e dois empates (União Barbarense e Bahia). O que dá ao Grêmio um surpreendente aproveitamento de 73,33% nesse período.
– Os números têm confirmado a projeção que havíamos feito no início do trabalho, de que no momento certo estaríamos com uma equipe equilibrada e competitiva. Conseguimos resolver os problemas defensivos e isso melhorou nosso aproveitamento – destacou.
Após o treinamento desta quinta, Mano Menezes deve confirmar a equipe que enfrenta a Portuguesa no domingo, em São Paulo. As novidades em relação ao time que venceu o Santa Cruz devem ser apenas duas. Sandro, que cumpriu suspensão diante do time pernambucano, retorna no lugar de Nunes. Marcelo Oliveira substitui Pereira, que cumprirá suspensão.
RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.