| 14/08/2005 18h14min
O Cruzeiro perdeu mais uma chance de ficar entre os quatro melhores colocados do Brasileiro. Neste domingo, a raposa foi derrotada por 1 a 0 pelo Paraná, em pleno Mineirão. Com os três pontos, os paranistas, que completaram oito jogos invictos, chegaram a 36 e subiram temporariamente para a terceira posição.
Este foi o segundo tropeço dos mineiros jogando dentro de casa, e a terceira sob o comando do técnico Paulo César Gusmão. O time celeste segue com 33 pontos e pode terminar a rodada no sexto lugar. A defesa paranaense mostrou porque é a melhor do Brasileirão. Além de parar o segundo ataque mais positivo do torneio, o zagueiro Aderaldo marcou o gol que decidiu o jogo.
No próximo final de semana, as duas equipes encerram suas participações no primeiro turno. No sábado, o Cruzeiro enfrenta o São Caetano, no interior paulista, e, no domingo, o Paraná recebe o Vasco, no Pinheirão.
A boa tabela de Fred com Adriano, logo aos 2 minutos, que culminou com a excelente defesa do goleiro Flávio, deu a impressão de que o Cruzeiro partiria para cima e dominaria a partida. Entretanto, com uma defesa bem fechada, o time visitante não deu mais espaços para os donos da casa e, mesmo diante de um Mineirão cheio, teve mais oportunidades no primeiro tempo.
Tanto que em apenas 15 minutos, o Paraná já havia conquistado três escanteios. A outra boa jogada da Raposa nos primeiros 45 minutos aconteceu aos 24 minutos. Novamente com o atacante Fred que, dentro da área, depois de triangular com Kelly e Patrick, chutou, mas foi prensado pelos zagueiros e a bola saiu pela linha de fundo.
Dois minutos mais tarde, o Paraná deu o troco. Depois da cobrança de falta, Borges teve a chance de marcar, mas acabou errando o chute. Aos 41 minutos, no sétimo escanteio a seu favor, o time paranaense abriu o placar. O zagueiro Aderaldo subiu mais que o adversário e cabeceou no lado direito do goleiro Fábio.
O Cruzeiro voltou para a segunda etapa com o atacante Diego no lugar do lateral esquerdo Patrick. Alteração que incendiou e deu mais velocidade e iniciativa ao time celeste. Em 10 minutos, os mineiros criaram três oportunidades claras para empatar a partida.
A partir dos 19 minutos, os celestes intensificaram a pressão e, em dois chutes de fora da área - primeiro com Fred e depois com Wagner -, só não marcou graças às belas intervenções de Flávio. Aos poucos o ímpeto dos mineiros foi diminuindo e o Paraná saiu de campo com mais uma vitória.
As informações são da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.