| 14/08/2005 17h11min
A mãe do meia Anderson, do Grêmio, Doralice Oliveira, viajará para a cidade do Porto nesta segunda. Ela fixará residência em Portugal, uma exigência burocrática para que seu filho possa ser registrado pelo Porto, que comprou 70% de seus direitos por 5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões).
Como a Fifa estabelece um prazo mínimo de três meses de residência para que a transação de um menor seja oficializada, o Porto não poderá registrar Anderson antes de dezembro. Não há ainda nada oficializado, mas o Grêmio tem esperanças de que o garoto jogue no time até o final da Série B do Brasileirão.
— Não quero adiantar nada antes da volta do Anderson do Mundial Sub-17, mas temos esperança de que ele continue conosco até o final do campeonato da Série B, em novembro — disse o presidente do Grêmio, Paulo Odone.
Anderson foi um dos destaques da vitória tricolor de 2 a 0 sobre o Santa Cruz neste sábado. Caso o time se classifique para a próxima fase da Série B, o meia será um dos desfalques já que, no final do mês, ele terá que se apresentar à Seleção Sub-17. Ele deve ainda jogar contra a Portuguesa, em São Paulo, no próximo domingo, e também contra o Vila Nova, dia 26, no Olímpico. Ainda restam quatro confrontos nesta primeira fase da Série B para definir a classificação à próxima etapa, que vai reunir os oito melhores times divididos em dois grupos.
As informações são do GloboEsportes e da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.