| 10/08/2005 23h43min
Com três gols em sete minutos, o Figueirense venceu de virada o São Paulo por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória em casa desde o jogo com o São Caetano (2 a 0), há 43 dias.
Michel Bastos e Adriano (2) marcaram os gols do alvinegro na partida. O resultado deixou o time catarinense com 18 pontos na tabela de classificação, embora ainda em 20º lugar, ou seja, entre os times atualmente rebaixados.
O Figueirense começou melhor o primeiro tempo e teve grande chance de abrir logo aos seis minutos. Adriano recebeu de Bilu e, sozinho à frente de Rogério Ceni, chutou em cima do goleiro, que defendeu no susto.
Mas o São Paulo soube equilibrar o jogo e passou a levar perigo principalmente pelo lado esquerdo, nas costas de Dudu e Carlos Alberto.
Foi por esse lado que Josué levantou na área para Amoroso, aos 22 minutos. O atacante cabeceou firme para o chão, no canto direito de Édson Bastos, que realizou defesa digna do goleiro inglês Gordon Banks.
Só que no rebote a bola voltou para Amoroso, que tocou rasteiro sem desperdiçar a nova chance. São Paulo 1 a 0.
O gol abalou o Figueira, que mostrou mais vontade que eficiência nos lances de ataque criados em seguida. Mas, aos 32, a reação fulminante teve início.
Cobrando falta da meia direita, Michel Bastos mandou petardo no ângulo, sem a mínima chance de defesa para Rogério Ceni. Cerca de 30 segundos depois, já aos 33, Carlos Alberto cruzou da direita, a bola passou por Alexandre e alcançou dentro da pequena área o atacante Adriano, que desviou para dentro.
Foi o primeiro gol dele no campeonato. E o segundo veio logo depois, aos 39. Michel Bastos deu drible desconcertante em Souza, perto da linha lateral, e cruzou. A bola veio da esquerda e encontrou novamente Adriano no lugar certo, para outro desvio certeiro. Figueira 3 a 1, com três gols em sete minutos.
No segundo tempo, o Figueira recuou, dando espaço para o São Paulo e buscando jogar no contra-ataque. Com isso, as melhores chances foram criados pelos visitantes.
Aos sete, o tricolor Welber isolou por cima do gol, livre no meio da área. Aos 12, Roger chutou na trave.
Aos 15, novamente Roger desperdiçou chance clara, dessa vez de cabeça, na pequena área. Aos 21, Welber mandou uma bola no travessão.
Alexandre ainda protagonizou belo lance de contra-ataque, concluído com dois dribles, um belo chute e uma grande defesa de Rogério Ceni.
No próximo domingo, o Figueira pode deixar a zona de rebaixamento caso volte a vencer em casa. O adversário é o Brasiliense.
Enquete: a vitória do Figueira sobre o São Paulo foi: MATEUS BOINGGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.