| 10/08/2005 22h33min
O Palmeiras de Leão segue invicto e subindo na tabela. A Ponte Preta de Zetti, estacionou nos 33 pontos. No duelo entre os times treinados por dois ex-goleiros, a equipe alviverde levou a melhor e venceu o rival por 2 a 1 no Parque Antártica, chegando aos 28 pontos, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão.
Os gols do Palmeiras foram marcados por Marcinho, de pênalti, e Gioino. Kahê, também de pênalti, fez para a Ponte. Na próxima rodada, sábado, o verdão recebe o Inter novamente no Palestra Itália. A macaca enfrenta o Corinthians, domingo, no Moisés Lucarelli.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as equipes buscando o gol. E quem quase marcou aos quatro minutos foi Gioino. A defesa da macaca saiu jogando errado e o atacante ficou com a bola, mas chutou fraco, para fácil defesa de Lauro. No lance seguinte, o troco da equipe campineira. Danilo recebeu no ataque e chutou fora da área, mas pela linha de fundo.
Com praticamente todas as jogadas passando pelos pés de Evando, a Ponte ameaçava o time da casa pelo meio, enquanto o verdão tentava os contra-ataques e os lançamentos para o atacante argentino. Aos 15, Warley fez boa jogada pela direita e cruzou errado. Mas no rebote, Fabiano chutou de fora de área e a bola saiu raspando o travessão. Aos 24, boa chance para a Ponte. Após cobrança de escanteio, Sérgio socou a bola para fora da área, Bruno ficou com a sobra, mas bateu sem perigo.
Apesar das boas oportunidades de ambos os lados, as equipes erravam as finalizações. Aos 30, Rissut desceu em velocidade e lançou na área, mas a bola ficou com o goleiro Sérgio. Minutos depois, Correa recebeu na direita e cruzou. Galeano colocou a mão na bola e o árbitro deu pênalti para o Palmeiras. Aos 35, Marcinho cobrou e abriu o marcador no Palestra Itália.
O gol não abateu a Ponte Preta, que partiu atrás do empate. Logo na saída de bola, Ângelo desceu à linha de fundo e cruzou para trás. Bruno cabeceou, a bola bateu no chão e saiu por cima da trave de Lauro.
Com maior presença de ataque, o Palmeiras criou boas chances no segundo tempo, mas pecava muito na finalização. Até que, aos 34, Marcinho cruzou da esquerda, Daniel ajeitou de cabeça e Gioino, de primeira, chutou para as redes de Lauro. Mais uma vez sem se intimidar, a Ponte foi para cima do adversário e conseguiu um pênalti aos 36 minutos, convertido por Kahê.
As informações são da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.