| 05/08/2005 22h24min
A tarefa de escapar do rebaixamento à Serie C do Campeonato Brasileiro ficou mais difícil para o Caxias. Depois de sair na frente no placar, o time grená permitiu a virada e foi derrotado por 2 a 1 pelo Sport nesta sexta, em pleno Centenário, pela Série B. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Artur Ruschel permanece na penúltima posição na tabela, com 16 pontos. Se o Criciúma vencer o Paulista neste sábado, o time volta a ocupar a a lanterna da Série B.
A situação crítica no campeonato é o desfecho de um segundo tempo trágico, em que o Caxias perdeu pênalti e acabou derrotado de virada. No primeiro, quase tudo deu certo. Mesmo atacando quase somente pelo lado direito e com falhas de marcação, o time teve boas chances de “matar” o jogo. Logo aos três minutos, Dauri, na pequena área, chutou para fora. Aos 7, Bebeto chutou fraco para defesa de Magrão.
A pressão deu resultado. Aos 11, na cobrança de um escanteio de Alê pela direita, Dauri desviou de cabeça, e Bebeto subiu mais que os zagueiros do Sport para fazer 1 a 0. Superior, o Caxias ainda desperdiçou boas chances aos 37, com Dauri, de cabeça, e Éder Lazzari, aos 44.
O drama da segunda etapa começou logo aos dois minutos. O Sport chegou ao empate num lançamento de Éder para Vinícius, que tocou na saída de Edervan.
A partir daí, o nervosismo tomou conta do time grená. Ainda assim, um pênalti sobre Dauri, puxado pelo volante Ramalho dentro da área, deu alento aos torcedores. Na cobrança, porém, o zagueiro Roni bateu por cima.
O golpe fatal veio aos 38 minutos. Numa cobrança de escanteio, Baggio subiu de cabeça e virou para 2 a 1. Agora, o Caxias, mais do que nunca precisa de superação . Para escapar do rebaixamento à Série C, a equipe terá de buscar pelo menos três vitórias e um empate em cinco jogos. E três deles serão fora de casa.
As informações são do jornal Pioneiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.