| 04/08/2005 19h54min
Na tentativa de manter o artilheiro Fred pelo menos até o final da temporada, a diretoria do Cruzeiro concedeu um reajuste salarial de quase 100% para o atacante, que recebia cerca de R$ 35 mil por mês. Agora, o goleador passar a ter um dos maiores salários do elenco do clube mineiro, ao lado do volante chileno Maldonado.
Principal goleador da equipe na temporada, com 37 gols em 39 partidas (média de 0,94), Fred ficou sabendo na novidade no vôo que o trouxe de volta a Belo Horizonte nesta quinta, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Brasiliense, quarta, em Taguatinga (DF). Por estar suspenso, o atacante não seguiu com a delegação para Curitiba, onde o Cruzeiro enfrentará o Atlético-PR, no sábado.
O dono da camisa número 9 celeste foi comunicado da boa notícia pelo presidente da raposa, Alvimar de Oliveira Costa, que viajou ao seu lado. A oferta, de acordo com o dirigente celeste, foi espontânea. Embora há dez dias, Fred tenha reivindicado publicamente um reajuste salarial, já que o Cruzeiro recusara sucessivas propostas de clubes do Exterior.
– Fred já vinha merecendo esse reconhecimento do clube e o Cruzeiro nada mais fez do que valorizar suas atuações com a nossa camisa. Ele é um jogador especial e merece isso – destacou o dirigente.
Com o aumento de 100% do salário, o valor da multa rescisória para uma transferência do artilheiro para times brasileiros também duplica, e agora gira em torno de R$ 90 milhões.
Com informações da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.