| 03/08/2005 23h45min
O Inter, mais uma vez, decepcionou a torcida que compareceu em grande número no Estádio Beira-Rio nesta quarta, dia 3. A derrota por 1 a 0 diante do Santos foi a terceira consecutiva da equipe jogando em casa. O gol foi marcado por Robinho no início do segundo tempo. Com o resultado, além de perder uma invencibilidade de seis jogos diante do peixe em Porto Alegre, o time gaúcho despencou na tabela de classificação, acabando a 17ª rodada em sexto, e fora da zona da Libertadores após sete rodadas.
O primeiro tempo foi previsível. O Inter dominava as ações no meio-campo, mas não conseguia articular jogadas suficientes para vencer o forte esquema defensivo do time de Gallo. As duas únicas chances de gol do Inter foram construídas na base do levantamento de bolas para a área. Em uma delas, Jorge Wagner bateu uma falta na meia-direita e o zagueiro Índio se antecipou ao goleiro Saulo cabeceando para fora. Na outra oportunidade, Rafael Sobis cabeceou uma bola cruzada por Alex da esquerda para uma defesa no susto do goleiro do Santos.
Na única tentativa perigosa do time da Vila na primeira etapa, Bóvio roubou uma bola de Sobis e tocou para Giovanni, que entrava livre pela ponta-direita. Ao invadir a grande área, o meia tentou o passe para Robinho, que pedia totalmente liberado no meio, mas o zagueiro Wilson afastou o perigo.
A segunda etapa começou e, logo aos seis minutos, ocorreu o único gol da partida. Giovanni tocou para Robinho, que entrou na grande área e, na saída de Clemer, tocou por cima do goleiro do Inter para fazer um belo gol. A partir daí, o técnico Muricy Ramalho tentou algumas mudanças na equipe. As entradas de Michel e Ricardinho nos lugares de Alex e Edmilson não tiveram o efeito esperado. A equipe continuou alçando bolas na área e consagrando os zagueiros santistas. No sufoco, o colorado quase chegou ao empate depois que uma cobrança de falta de Jorge Wagner explodiu na trave e Alex perdeu o gol na sobra, cabeceando para fora.
O aproveitamento do Inter dentro de casa é de 48,1%, o 15º entre os 22 participantes da competição. Já fora de casa, o time tem 66,7%.
Para o jogo contra o Brasiliense no domingo, dia 7, o treinador Muricy não poderá contar com o futebol do ala Élder Granja, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Santos pega o Paraná fora de casa no mesmo dia. Ricardinho e Élton, suspensos, não poderão jogar.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.