| 31/07/2005 14h52min
A ACBF, de Carlos Barbosa, conquistou a primeira vitória na segunda fase da Liga Futsal sobre o Joinville/Krona/DalPonte, por 4 a 2. A equipe gaúcha chegou aos três pontos no grupo A, mas ainda não deixou a lanterna. O Joinville permaneceu com sete pontos ganhos e está na segunda colocação.
A partida foi extremamente equilibrada, principalmente no início. A equipe gaúcha comandava as ações mas quem chegava com mais perigo era o Joinville, que buscava por meio de contra ataques o gol do goleiro Danilo. Em um deles, Amandus recebeu pela esquerda e, com um forte chute, acertou o travessão do goleiro da ACBF.
O lance não assustou os gaúchos que marcaram logo depois. Andrey, em excelente jogada pela esquerda de seu ataque, passou por dois adversários e cruzou para Bruno Melo, que só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol, aos 7’07. Foi o décimo quarto gol do ala, que é o artilheiro da ACBF na Liga.
A equipe do Carlos Barbosa continuou no ataque e logo marcou o segundo gol. Rômulo, que havia acabado de entrar, fez boa jogada pela direita e passou para Dionísio, que chegou rapidamente para colocar para dentro, aos 9’26. Enquanto a ACBF ainda comemorava, Lacau notou o goleiro Danilo adiantado e bateu de cobertura, ainda de sua quadra, para marcar um golaço, aos 10’00.
A partida ficou aberta e as duas equipes criavam chances de gol. Mas foi novamente a ACBF que marcou. Fininho recebeu uma bola no meio da quadra e arriscou. O goleiro Diogo, atrapalhado pelo número de companheiros a frente, não viu quando a bola passou e entrou em seu canto esquerdo, aos 15’57.
Na volta para o segundo tempo os gaúchos voltaram desatentos e o Joinville aproveitou. Aos 59 segundos, Amandus recebeu na direita e, de ponta do tênis, tocou na saída de Danilo, que nada pôde fazer. Daí para frente o jogo se resumiu em um só ato: Joinville atacando e ACBF defendendo. Mas em um erro de substituição, a equipe da serra gaúcha chegou ao quarto gol. Diogo voltava a quadra para substituir Betinho, que atuava como goleiro-linha. A marcação do Joinville se desentendeu e Carlinhos aproveitou para bater e marcar aos 38’30.
As informações são da Liga Futsal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.