clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/07/2005 03h17min

Brasil perplexo e chocado

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse ao governo britânico que o Brasil é um aliado na campanha contra o terrorismo mas alertou que é preciso cautela para ela não resultar na morte de inocentes, como foi o caso do cidadão brasileiro Jean Charles de Menezes.

- O governo brasileiro, e na verdade a opinião pública brasileira, está perplexa e chocada com esses eventos, pois está claro que Menezes era uma pessoa pacífica e inocente - disse Amorim, após se reunir com o subsecretário de Relações Exteriores do Reino Unido, Lord Triesman.

- O Brasil está totalmente em solidariedade com o Reino Unido e todo o mundo na guerra contra o terrorismo, mas é claro que mesmo nesta luta nós deveríamos ser cautelosos, observando os direitos humanos e lei internacional, para evitar a perda de vidas inocentes, como ocorreu aqui - afirmou.

Primo de Menezes critica a sensação de insegurança na Capital

Amorim está em Londres para participar de uma série de encontros do G-4, grupo formado, além do Brasil, pelo Japão, Índia e Alemanha que reivindica um assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Ele comunicou pessoalmente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a morte de Menezes, no sábado.

O ministro das Relações Exteriores ressaltou que a Embaixada do Brasila está oferecendo todo o apoio possível aos familiares da vítima residentes em Londres.

O primo de Jean Charles, Alex Alves Pereira, criticou a resposta do Governo britânico à situação de insegurança criada após os atentados de Londres de 7 e 21 de julho.

A Scotland Yard admitiu ontem que o homem morto não tinha nada a ver com os atentados e classificou a morte como %26quot;trágica%26quot;. Horas depois, divulgou a identidade do jovem.

O caso de Jean Charles, que abalou o Reino Unido, será investigado por agentes do Diretório de Nível Profissional da Scotland Yard e pela Comissão Independente de Queixas da Polícia (IPCC, na sigla em inglês.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.