clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/07/2005 08h30min

Grupo ligado à Al-Qaeda reivindica atentados no Egito

Número de mortos em três explosões subiu para 83 pessoas

Um grupo ligado à organização terrorista Al-Qaeda assumiu hoje a autoria dos atentados realizados no Egito. O alvo desta vez foi a cidade turística Sharm el-Sheikh: três explosões mataram 83 pessoas e deixaram mais de cem feridos.

O grupo "Organização Al-Qaeda no Sham (Síria) e Al Kinana (Egito), Brigadas do mártir Abdula Azam" reivindicou a autoria. A mensagem foi publicada numa página árabe, que com freqüência recebe comunicados de grupos violentos.

Esta organização é um dos três grupos que assumiram a autoria dos atentados de outubro do ano passado na cidade turística de Taba. Na ocasião, 34 pessoas morreram. No comunicado, cuja veracidade não pôde ser confirmada, se destaca que "combatentes islâmicos atacaram o hotel Ghazaka Gardens e o mercado antigo em Sharm el-Sheikh".

A maior parte dos mortos é de egípcios, embora haja pelo menos sete estrangeiros, segundo o Ministério de Turismo, que já identificou um italiano e um tcheco. Segundo as fontes policiais, foram três atentados distintos um deles no mercado, o segundo no hotel e o terceiro em um estacionamento.

As informações são da agência EFE.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.