clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/07/2005 22h02min

Polícia solta parente de suspeito de atentados de 7 de julho

Identidade do homem de 29 anos não foi divulgada

Um homem detido em relação aos atentados do dia 7 em Londres, que deixaram 56 mortos e aproximadamente 700 feridos, foi solto sem acusações, confirmaram nesta sexta à BBC. O homem, de 29 anos e cuja identidade não foi divulgada, estava detido sob suspeita de "cometer, instigar ou preparar atos de terrorismo", segundo disse a Polícia na semana passada.

Esse homem, supostamente parente de um dos terroristas, estava preso na delegacia de alta segurança de Paddington Green, no oeste da capital britânica, após ser detido no dia 12 em Leeds, no norte da Inglaterra. Ele fora detido durante uma operação em várias casas de Leeds, de onde eram oriundos três dos quatro terroristas suicidas responsáveis pelo massacre do dia 7, perpetrado em três trens do metrô e um ônibus urbano de Londres.

Esses três terroristas, todos de origem paquistanesa, foram identificados como Mohammad Sidique Khan, de 30 anos; Hasib Mir Hussain, de 18, e Shehzad Tanweer, de 22.

O quarto terrorista chamava-se Germaine Lindsay, também britânico mas de origem jamaicana. Ele vivia em Aylesbury, ao norte de Londres.

Nesta quinta, duas semanas depois do massacre, outra série de explosões foi registrada em três estações de metrô e em um ônibus em Londres. Os novos atentados não deixaram vítimas porque só os detonadores, não as bombas, explodiram.

As informações são da agência EFE.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.