clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/07/2005 21h01min

Polícia revistará bolsas de passageiros no metrô de Nova York

Passageiros de ônibus e trens podem ser atingidos pela medida

A polícia de Nova York revistará nos próximos dias as bolsas e mochilas das pessoas que entrarem no metrô. O anúncio foi feito hoje pelo prefeito da cidade, Michael Bloomberg, depois das novas explosões em Londres. Segundo as autoridades nova-iorquinas, os passageiros que estiverem usando bolsas serão escolhidos ao acaso antes de entrarem nas estações ou quando já estiverem dentro das instalações do metrô.

As revistas começaram hoje em algumas estações. Amanhã acontecerão durante os horários de rush em toda a rede da cidade. Além disso, os passageiros dos ônibus e trens também podem ser afetados pela medida, alertaram as autoridades.

Por enquanto, o sinal de telefones celulares não deve ser bloqueado nos túneis de Nova York, como aconteceu durante vários dias após os ataques de 7 de julho em Londres, que deixaram 56 mortos.

Bloomberg disse à imprensa que até agora não houve "ameaças explícitas contra a cidade de Nova York ou seu sistema de transportes". Os cidadãos "devem se sentir seguros", pois têm "a melhor polícia do mundo", disse o prefeito.

O prefeito de Nova York também reconheceu que a nova iniciativa de certa forma invade a privacidade das pessoas. "Infelizmente vivemos em um mundo em que estas medidas de segurança são necessárias", disse Bloomberg.

O governador do estado de Nova York, George Pataki, explicou que "não há novas informações que aumentem o nível de ameaça terrorista" para os Estados Unidos. Pataki lembrou ainda que, desde os ataques de 11 de setembro de 2001, Nova York está sob alerta laranja, o segundo maior em uma escala de cinco.

As informações são da agência EFE.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.