| 21/07/2005 15h30min
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) confirmou nesta quinta a punição que a Fifa havia imposto à Roma, impedindo o clube italiano de contratar qualquer jogador até o final da temporada 2005/2006 do futebol europeu. A Roma havia pedido a suspensão da pena até que o mérito fosse julgado definitivamente pelo TAS, mas a solicitação foi indeferida.
A decisão definitiva do TAS ainda não tem data para sair, mas, segundo o próprio tribunal, será divulgada até o dia 31 de agosto, quando o mercado da pré-temporada será fechado no futebol europeu. A punição foi aplicada à Roma porque, no início da temporada passada, o clube contratou o zagueiro francês francês Philippe Mexès sem acertar sua transferência com o Auxerre, antigo clube do jogador. Por isso, segundo a Fifa, a Roma também terá que indenizar os franceses pagando 8 milhões de euros.
Se a decisão de impedir as contratações da Roma for mantida pelo Tas - o que parece provável -, o time pode ser obrigado a abrir mão das contratações que fez nesta pré-temporada: o brasileiro Rodrigo Taddei, além de Samuel Kuffour e Shabani Nonda. Segundo os advogados da Roma, se isso ocorrer, o clube apelará para a justiça do trabalho da Itália no intuito de utilizar os três atletas.
As informações são da Agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.