| 15/07/2005 13h56min
A Federação Italiana de Futebol confirmou hoje a exclusão das equipes do Torino e do Messina da Série A, segundo informou o presidente da Liga de Futebol Profissional, Adriano Galliani.
O Comitê de Fiscalização dos clubes de futebol italianos solicitou há uma semana a exclusão da priimeira divisão dos recém-promovidos Torino e Messina por dívidas fiscais e irregularidades contábeis, que foram confirmadas pelo órgão federal.
Galliani afirmou que, após a reunião dos membros da Federação, chegou-se a um acordo que prevê também a queda do Perugia e do Salernitana, na Série B (segunda divisão), e de 13 equipes da Série C (terceira).
A partir de agora, as equipes punidas deverão recorrer da decisão junto a órgãos superiores de Justiça em âmbito esportivo e comum, como a Câmara de Conciliação do Comitê Nacional Olímpico Italiano (Coni), o Tribunal administrativo do país e o Conselho de Estado.
Os problemas do Torino, um dos clubes mais tradicionais do futebol italiano, estão relacionados a uma suposta falsificação de avais para o pagamento de uma dívida fiscal.
Os presidentes do Torino e do Messina afirmaram, após a resolução da Federação Italiana, que esperavam essa decisão e que ainda lhes resta tempo para contornar a situação.
As informações são da agência EFE.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.