clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/07/2005 15h33min

Chirac pede vigilância constante contra o terrorismo

Presidente da França prestou homenagem aos agentes dos serviços secretos

O presidente da França, Jacques Chirac, pediu hoje uma mobilização e uma vigilância em todo momento contra o terrorismo, ao afirmar que a estabilidade internacional e a segurança interna caminham juntas.

– A terrível ameaça terrorista impõe uma mobilização e uma vigilância em todo momento. Os covardes e dramáticos atentados de Londres vêm, infelizmente, mais uma vez nos recordar cruelmente isso – afirmou Chirac, em uma cerimônia em homenagem ao Exército francês, realizada no Ministério da Defesa.

O presidente destacou o compromisso na manutenção das medidas antiterroristas das Forças Armadas, que são encarregadas da proteção do espaço aéreo e dos acercamentos marítimos.

Chirac estava acompanhado do primeiro-ministro, Dominique de Villepin, e de vários membros de seu gabinete, entre eles a anfitriã, a ministra da Defesa, Michelle Alliot-Marie, e os principais comandantes do Exército francês.

O presidente prestou homenagem aos agentes dos serviços secretos, por sua ação discreta, mas determinada e coroada de sucesso, que levou à libertação dos jornalistas franceses seqüestrados no Iraque: Christian Chesnot e George Malbrunot, em dezembro passado, e Florence Aubenas, em maio.

Chirac também lembrou os 12 mil soldados franceses destacados em missões internacionais no mundo todo, destacando que contribuem para a estabilidade de alguns países e para a luta internacional contra o terrorismo.

As informações são da agência EFE.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.