| 23/06/2005 19h56min
A humilhante derrota por 4 a 0 para a Anapolina desencadeou uma verdadeira caça às bruxas no Estádio Olímpico. Depois de demitir o gerente de futebol Mário Sérgio e o auxiliar técnico Tonho, a direção gremista mira agora no técnico Mano Menezes. Se não vencer o líder Santo André no próximo sábado, dia 25, em Porto Alegre, muito provavelmente o treinador perderá o emprego.
Nesta quinta, dia 23, a direção do Grêmio passou o dia inteiro tentando desmentir que já tenha iniciado contato com outros treinadores para substituir Mano. Informações de bastidores, porém, dão conta de que o tricolor já sondou, pelo menos, três técnicos: Wagner Mancini, campeão da Copa do Brasil com o Paulista; Valdyr Espinosa, demitido recentemente do Brasiliense; e Ivo Wortmann, do Juventude.
– Obviamente, eu tomei conhecimento dos boatos, mas não sou eu quem tem que responder a esse tipo de questão. Já falei com a direção do clube, e eles me deram tranqüilidade para continuar com o meu trabalho – afirmou Mano Menezes, que foi procurado nesta quinta pela direção.
– Tenho uma relação bastante transparente com a direção do Grêmio. Todas as reuniões que fizemos nesta semana apontam para o caminho contrário, que é exatamente a continuidade do meu trabalho – garantiu o treinador.
Embora não acredite nas especulações sobre a sua provável demissão, Mano sabe que a partida contra o Santo André é decisiva para as pretensões do time na Série B. Ocupando a 12ª colocação na tabela, com 12 pontos, o Grêmio está somente a dois pontos da zona de rebaixamento.
– Estou preocupado apenas com a partida contra o Santo André, pois o resultado é importante demais para nós. Vamos trabalhar muito para vencer, pois o futebol é feito de vitórias – concluiu o técnico.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.