| 15/06/2005 22h29min
Apontado como o substituto de Ronaldinho no Estádio Olímpico, o meia-atacante Anderson despediu-se na manhã desta quarta, dia 15, de Porto Alegre. Em companhia da mãe Doralice, o jogador de 17 anos embarcou para o Rio, antes de atravessar o Atlântico rumo a Portugal. Os irmãos do jogador irão quando a mudança ocorrer de forma definitiva.
Anderson chegou ao Aeroporto Salgado Filho por volta das 11h45min, apenas 45 minutos antes do embarque. Junto com ele, além da mãe, estavam os irmãos André, Denise e Emanuel, a prima Juliana, o segurança Mário Grejo, a advogada Mariju Maciel e o amigo Luiz Paulo Chignall. Aparentando tranqüilidade, o ex-gremista falou com a imprensa sobre a transferência para a Europa.
– É a viagem mais importante da minha vida. Mas volto em uma semana para poder tirar as minhas férias tranqüilo – garantiu o jogador.
Quando retornar de Portugal, Anderson já estará sabendo se defenderá as cores do Porto, Sporting ou Benfica. Nesta quarta, questionado pelos jornalistas a respeito de sua preferência, Anderson deixou escapar a vontade de atuar pelo primeiro.
– Os amigos me disseram que é um clube que tem muita cobrança. Gosto de jogar onde tem cobrança. E é sempre bom ficar tudo em azul – disse o jogador, em clara alusão ao Porto, que também veste azul.
A imprensa portuguesa já dá como confirmada a contratação de Anderson pelo Porto, dos também brasileiros Diego e Pitbull. Segundo os diários esportivos A Bola e O Jogo, a jovem revelação gremista se apresenta nesta quinta no Estádio do Dragão, onde assina contrato por cinco anos.
Com informações do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.