| 24/05/2005 11h16min
O Liverpool vai ter que demonstrar a perspicácia e a determinação que marcaram sua época de ouro na Europa se quiser reverter as previsões e ganhar do Milan na decisão da Copa dos Campeões nesta quarta, dia 25. O clube inglês, quatro vezes campeão entre 1977 e 1984, reviveu as memórias daquela época ao passar pelo Bayer Leverkusen, pela Juventus e pelo Chelsea até chegar primeira final da competição em 20 anos.
O confronto com o Milan, que ganhou o título europeu pela sexta vez em 2003, ainda representa um grande desafio para o Liverpool, que parece mais fraco em comparação ao time de Carlo Ancelotti.
– Sabemos que não somos os favoritos. Mas merecemos estar na final e agora estamos aqui e não temos nada a perder. Tudo é possível – afirmou o técnico espanho Rafa Benítez,. considerado um dos melhores treinadores de sua geração.
Ao contrário do adversário, o Liverpool não tem estrelas no time, mas sim bons jogadores em suas
posições. O nome mais forte é Benítez, que levou o
Valencia à conquista de dois títulos e uma Copa da Uefa.
O clube inglês está entre os seis que disputaram o título da Liga dos Campeões e não contavam com brasileiros no seu elenco. Entre as outras 26 está o Milan, que tem Cafu e Kaká, ambos inclusive que defenderão o Brasil na Copa do Mundo de 2006.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.