clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/05/2005 09h53min

Sobe para 19 o número de mortos no Iraque

Mais de 60 pessoas ficaram feridas nos atentados

Chega a 19 o número de pessoas mortas, entre elas um general do exército e um coronel da polícia, em uma série de ataques ocorridos, nesta quinta, dia 12, no Iraque, três deles com carros-bomba. Mais de 60 pessoas ficaram feridas nos episódios.

Segundo fontes do Ministério do Interior, o atentado mais sangrento ocorreu em um mercado do bairro de Nova Bagdá, no sudeste da capital, causou a morte de pelo menos 13 iraquianos, entre eles mulheres e crianças, e deixou 57 feridos.

O ataque foi cometido por um suicida que explodiu um carro em frente a um restaurante no qual se encontravam vários policiais. Com atentado, 10 veículos particulares foram destruídos.

A maior parte das vítimas e dos feridos era de passageiros de um microônibus que passava pela área quando ocorreu o atentado.

A explosão em Nova Bagdá ocorreu depois que supostos insurgentes assassinaram o coronel de polícia Fadel Mohamad Mubarak, quando viajava de carro esta manhã pelo bairro Al Amin, no sudeste da capital.

Paralelamente, dois soldados iraquianos morreram pela explosão de uma bomba na passagem do veículo militar em que viajavam na cidade de Samarra, cerca de 100 quilômetros ao norte da capital.

No norte do país, um civil morreu e quatro pessoas ficaram feridas em dois ataques separados com carros-bomba, que tiveram como alvo uma delegacia e um posto de controle da polícia na cidade petrolífera de Kirkuk, 220 quilômetros ao norte de Bagdá.

As informações são da agência EFE.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.