| 02/05/2005 18h39min
Três suspeitos de envolvimento no desvio dos R$ 555 mil enviados pela ISL ao Grêmio em agosto de 2000 foram liberados nesta segunda, dia 2. Eles estavam detidos há mais ou menos 20 dias em Porto Alegre. Segundo a defesa do doleiro brasiliense Jamil Nasser, um dos suspeitos, o prazo para oferecimento de denúncia havia excedido. De agora em diante, o doleiro e outros dois homens de Blumenau (SC) vão ficar à disposição da Justiça para responder a eventual processo.
A decisão foi da juiza Cátia Elenise da Silva, da primeira Vara Criminal do Fórum Central de Porto Alegre. O doleiro e outras quatro pessoas que foram detidas em Blumenau respondem por crimes de apropriação indébita e formação de quadrilha. Todos estão em liberdade. Para a defesa de Nasser, a prisão do doleiro não se justifica por que não há acusação formalizada. André Mocciaro, delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre, disse que deve concluir o inquérito ainda nesta semana e não descarta a possiblidade de ocorrer novas prisões.
CID MARTINS/RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.