clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/04/2005 08h32min

Suspeito da Al-Qaeda na Espanha nega ser seguidor de Bin Laden

Promotores querem uma sentença de 62.512 anos de prisão

O suposto líder da rede Al-Qaeda na Espanha, acusado de colaborar com os ataques de 11 de setembro de 2001 contra os EUA, negou, nesta terça, dia 26, que seja um seguidor de Osama bin Laden. Imad Eddin Barakat Yarkas, nascido na Síria, é o principal suspeito no julgamento de 24 homens acusados de pertencer à Al-Qaeda e é um dos três acusados de assassinato em massa pelos ataques a Nova York e Washington.

– Não fui um seguidor da teoria de Osama bin Laden. É por isso que nunca o vi na vida e nunca fui ao Afeganistão para vê-lo – disse Barakat Yarkas  à Alta Corte da Espanha, em seu segundo dia de testemunho.

Ele negou quaisquer ligações com grupos armados e caracterizou a tese da promotoria de como começou a Al-Qaeda na Espanha como uma "invenção". A polícia apreendeu um livro, diversas revistas e um recorte de jornal sobre Bin Laden na casa de Barakat Yarkas no momento de sua detenção, em novembro de 2001.

– Gosto de ler...Gosto de ver o que está acontecendo, o outro lado das notícias – disse Barakat Yarkas ao promotor Pedro Rubira.

Os promotores querem uma sentença de 62.512 anos de prisão, mas, se condenado, Barakat Yarkas não passará mais de 30 anos, de acordo com a lei espanhola.

As informações são da agência Reuters.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.