| 14/04/2005 20h40min
O vice-presidente do Conselho de Administração do Grêmio, Túlio Macedo, aproveitou a sua estadia no Rio de Janeiro, onde participou nesta quinta de uma reunião com os demais clubes que disputarão a Série B do Brasileirão, para tentar junto a CBF a liberação dos jogadores Pedro Júnior e Anderson, convocados para as seleções brasileiras sub-20 e sub-17, respectivamente.
O atacante Pedro Júnior foi convocado para a disputa de um torneio no Chile, entre os dias 18 e 24 de abril, que servirá de preparação para o Campeonato Mundial Sub-20, que ocorre entre os dias 10 de junho e 2 de julho, na Holanda. Já o meia Anderson, que está a serviço da seleção sub-17 no Sul-Americano da Venezuela, será convocado duas vezes entre os meses de junho e julho para a preparação e a disputa do Mundial da categoria.
– Considero a liberação do Pedro Júnior encaminhada. No entanto, a situação do Anderson é um pouco mais complicada, pois a convocação do jogador não é para agora – disse Túlio Macedo, após um encontro com o secretário geral da CBF, Marco Antônio Teixeira.
Caso seja liberado, o atacante Pedro Júnior, que disputa as finais do Campeonato Goiano pelo Vila Nova, se apresentará em Porto Alegre na segunda, dia 18, juntamente com o meia Paulo Ramos. Neste caso, o jogador poderá estrear com o Grêmio na Série B do Brasileirão, dia 23, contra o Gama, mas ficará de fora da partida contra o Fluminense, dia 20, pela Copa do Brasil, pois já atuou na competição pelo clube goiano. Nessa partida, contudo, o Grêmio contará com a presença do meia Anderson, que retorna da Venezuela na segunda e se junta ao restante da delegação gremista no Rio.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.