clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/04/2005 13h53min

Governo italiano se reúne para analisar derrota nas eleições regionais

Coalizão de Silvio Berlusconi perdeu 11 de suas 13 administrações

O governo da Itália realizou uma reunião de emergência, nesta quinta, dia 13, para buscar uma estratégia de sobrevivência após a grande derrota sofrida nas eleições regionais, que abalaram a credibilidade política do primeiro-ministro Silvio Berlusconi. O premier tem hesitado em convocar novas eleições gerais depois que sua coalizão centro-direita perdeu 11 das 13 administrações regionais no pleito da semana passada, mas tem sofrido grande pressão de seus aliados para que promova mudanças políticas.

Para tranqüilizar a coalizão formada por quatro partidos e evitar uma eleição que seria difícil de ser ganha, Berlusconi pode ter de renovar seu gabinete e desistir de sua ambição de cortar os impostos, especulou a imprensa italiana.

Antes das negociações, os ministros amenizaram a luta interna e disseram que Berlusconi não sofre ameaças.

- Ninguém falou sobre um novo governo ou mudança de ministro – afirmou o ministro do Meio Ambiente, Altero Matteoli, integrante do Partido Aliança Nacional. Ele acrescenta que o governo tem discutido um acordo para o programa político e o relançamento de algumas ações do governo no fim deste ano.

No entanto, Berlusconi enfrenta uma batalha para descobrir a estratégia que satisfará todos os integrantes de sua dividida coalizão. Apenas um partido governista, a Liga do Norte, já prometeu apoio total.

As informações são da agência Reuters.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.