clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/04/2005 08h52min

Al-Qaeda assume ataques simultâneos em Bagdá

Pelo menos 18 pessoas morreram nos atentados

O braço da rede Al-Qaeda no Iraque assumiu a autoria de dois ataques com carros-bomba no Iraque nesta quinta, dia 14, de acordo com um comunicado colocado na Internet. Pelo menos 18 pessoas foram mortas perto do prédio do Ministério do Interior na capital. Outras 36 teriam ficado feridas, segundo o funcionário do ministério, o capitão Ajmed Ismael.

– Dois leões da brigada de mártires...lançaram-se – um atacou uma patrulha policial apóstata que guardava o escritório do ministro apóstata e um segundo atingiu a parte de trás de um comboio de nove carros – disse o grupo liderado pelo militante jordaniano Abu Musab al-Zarqawi.

As bombas foram detonadas em rápida sucessão em uma rua movimentada próxima ao ministério, colocando fim ao que parecia um período de relativa calma desde as eleições de janeiro no país. O grupo de Zarqawi afirmou que os ataques eram uma mensagem ao subsecretário de Estado norte-americano, Robert Zoellick, de que a insurgência não poderia ser contida.

– Ontem, o tenente dos judeus e dos cristãos declarou que o fogo da abençoada jihah (guerra santa) no Iraque poderia ser extinto, mas esse covarde foi derrotado – disse a Organização Al-Qaeda pela Guerra Santa no Iraque.

Zoellick e o secretário da Defesa, Donald Rumsfeld, visitaram o Iraque esta semana e elogiaram os avanços na transição do país rumo à democracia.

Com informações são da agência Reuters e AP.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.