clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/04/2005 08h18min

Roma recebe presidentes e peregrinos para funeral do papa

Fila foi reaberta após protestos de fiéis

Presidentes, monarcas e milhões de peregrinos encaminharam-se a Roma na quinta-feira para o funeral do papa João Paulo II, na maior concentração de poderosos e comuns dos tempos modernos. A morte do pontífice atraiu milhões de pessoas de todo o mundo para o funeral, que será realizado na manhã de sexta, dia 8, na Praça de São Pedro.

Milhares de fiéis esperavam animados após uma vigília noturna para estar entre os últimos a ver o corpo do papa na Basílica de São Pedro. A fila estava bem menor do que na quarta, quando as autoridades pediram aos peregrinos para considerar não ir à cidade.

– Foi uma noite incrivelmente fria – contou Maciej Kubat, um estudantes de 21 anos que esperou 18 horas na fila após chegar da Cracóvia, onde João Paulo foi arcebispo antes de se tornar papa.

– Entramos por cerca de 10 minutos, mas valeu a pena. Vim porque essa era a melhor maneira que encontrei para mostrar meu respeito ao nosso papa – afirmou.

Embora a polícia tenha impedido mais pessoas de entrarem em fila na noite de quarta, ela permitiu nesta quinta que milhares de poloneses que chegaram de madrugada se juntassem à multidão que aguarda para ver o corpo.

O testamento de 15 páginas de João Paulo será divulgado nesta quinta. Ele aborda principalmente questões espirituais e, segundo uma fonte do Vaticano, determina que as poucas posses do pontífice sejam repassadas a seus assessores mais antigos.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.