clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/04/2005 01h52min

Lula deseja que novo Papa seja brasileiro

Presidente destacou necessidade do combate à miséria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deseja que o novo Papa seja brasileiro. Caso isso não ocorra, o presidente disse que também ficará feliz se o novo Pontífice for de origem latino-americana.

– Eu sinceramente gostaria que fosse brasileiro. E eu tenho tantos amigos que são cardeais aqui no Brasil que eu ficaria muito feliz se um deles fosse escolhido –  afirmou.

Lula frisou a importância que a escolha tem no ponto de vista político e geográfico. Destacou a necessidade do novo comandante da Igreja Católica ter interesse de combater a miséria e as imnjustiças do mundo.

– Obviamente que se fosse da América Latina estaria muito mais próximo de nós, conheceria muito mais os nossos problemas, mas eu espero que a Igreja escolha um papa que tenha uma dimensão social muito grande, um papa que esteja preocupado em combater a miséria e as injustiças do mundo. Se isso acontecer, eu já estarei feliz, porque certamente terei um aliado na luta contra a fome – finalizou.

As informações são da Agência Brasil.

Fiéis oram pela saúde de João Paulo II

Trajetória do papa João Paulo II

Papa em Porto Alegre

Papas do século 20

Comoção pela morte do Papa

Luto pelo Papa no RS

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.