clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/04/2005 21h23min

Lula lembra que João Paulo II foi operário como ele

Presidente disse que certamente irá a Roma prestar homenagem

Em pronunciamento à imprensa na noite deste sábado, dia 2, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que “certamente” irá a Roma para prestar suas últimas homenagens ao papa João Paulo II, morto na tarde do mesmo dia.

– É o mínimo que um operário pode fazer por outro operário – afirmou o presidente, em referência ao passado de Karol Wojtyla na Polônia, que trabalhou como mineiro e químico na juventude.

Lula lembrou seus dois encontros com o papa João Paulo II, com quem disse ter uma dívida de gratidão. A primeira vez, contou o presidente, aconteceu durante a visita do papa ao Brasil em 1980, após um encontro de João Paulo II com trabalhadores no estádio do Morumbi.

Na época, o presidente Lula fazia parte da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que tinha sido cassada pela ditadura militar. O segundo encontro entre os dois aconteceu em 1989, de acordo com Lula.

O presidente lembrou que o papa defendia avanços sociais como uma "reforma agrária pacífica" no país sempre que era visitado por algum bispo brasileiro.

As informações são da Agência Brasil.

As fotos da comoção no mundo pela morte do Papa.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.